Cinema….

Fim de semana chegou!
Nem praia e parque porque a chuva imperava.

Chove chuva...chove sem parar!

Criança e mãe em casa e Alice nas telas. Nada mais divertido do que ir ao cinema para a dupla. Partimos com destino certo, compramos o ingresso e aguardamos a sessão.

Esqueci que não somente eu mas, boa parte das pessoas que moram no Rio de Janeiro, tiveram a mesma idéia.

Tudo bem! Vamos nos divertir, basta não passear no shopping e ficar na fila do cinema.

Mas, não é que esperar nos faz observar!

Em primeiro lugar, vejo o pedido deseperado do bilheteiro em colocar a fila reta. Parece simples mas não é…Após a chamada do porteiro vejo uma mãe com um olhar perdido (prefiro pensar assim…) se encaixando na fila ao invés de ir para o final dela. Como o meu olhar não estava perdido, passo a encará-la e ela, sem jeito, pergunta:

– A fila não é aqui?????

Eu respondo:

-Minha senhora, a fila está fora do cinema e a senhora fora dela!

Ela responde

– AHHHHHH

Tem gente que nem na escola aprendou a enfrentar fila!

Depois, vemos que a sessão termina mas, não podemos entrar na sala. Me pergunto porque?

Eis que surge o bilheteiro e nos explica:

– A sala está sendo limpa e vocês tem que aguardar…..

Eu aguardei 10 minutos e não estou exagerando.

A sala foi entregue limpa mas demorou dez minutos, pensei. Sabe porque? Porque a sala foi entregue IMUNDA!

Desde pequena minha filha me pergunta:

– Mãe, onde eu jogo o lixo?

Eu respondo:

– No lixo!

Parece simples mas não é! Além de falar, eu jogo o lixo no lixo! Inclusive o que consumo no cinema! O copo, a embalagem das pipocas e demais gostosuras saboreadas! Pois para filho não bastam palavras, tem que ter o exemplo!

Mas me parece que nossa população assim não o faz! Porque já fui em cinemas de vários bairros e no final da sessão vejo todos caminhando em direção a saída e deixando para trás o seu rastro de consumo.

O rastro que mais me deixou assustada foi o do cinema do Shopping Leblon, que tinha papel de bala pelo chão!

Além de ter que ver que as pessoas não pensam no lixo, chego a uma outra conclusão:

– As pessoas pensam que é obrigação dos funcionários do cinema arrumarem o seu lixo.

Além de pensarem assim elas também não pensam no próximo. Porque se pensassem, veriam que ao jogar o seu lixo no lixo, a sala seria arrumada de maneira mais rápida e consequentemente os próximos se acomodariam antes na sala e não se cansariam de esperar em pé na fila!

Se você faz sua parte, passe essa idéia adiante. Caso esteja no grupo do deixa que o funcionário limpa…Pensa um pouco na gentileza de poupar o seu semelhante. Quem sabe um dia você será poupado!

Afinal, como dizia o profeta: Gentileza, gera gentileza!

Deixe um comentário